Você sabe o que são? Como se formam?
Ao longo da nossa vida, mas principalmente na nossa infância, até os 7 anos de idade, passamos por algumas situações ou ouvimos coisas das pessoas a nossa volta que ficam gravadas em nosso inconsciente como uma verdade absoluta, de forma que molda nossa forma de pensar, agir e ver a realidade a partir dali.
"As crenças são como ímãs, se acreditamos em algo, isso logo se torna real (mesmo que não seja). Por exemplo, se você acredita que a vida é difícil, de fato, ela se tornará difícil."
É comum que nem percebamos que temos certas crenças que nos limitam de alguma forma.
Essas crenças podem ser criadas a partir de experiências que vivemos desde que estávamos no útero de nossa mãe, podem já vir intrínsecas em nossa genética a partir dos nossos pais ou últimas gerações e também de nossas experiências em outras vidas.
Geralmente qualquer questão que tenha alguma limitação em nossa vida, provém de alguma raiz mais profunda de alguma crença, gerando diversas outras a partir dela, influenciando nossa vida profissional, autoestima, forma de pensar, ver a vida, forma de se relacionar, ganhar dinheiro, entre outros.
Se temos definido em nosso inconsciente que algo é real, já cristalizado durante nossa vida toda, aquilo então dificilmente será mudado conscientemente.
A realidade é o que acreditamos ser real. Aprendemos quando pequenos o que é uma bola, aquilo foi dito suficientemente para que instalemos em nosso inconsciente a definição do que é uma bola, o que acreditamos ser uma bola. Portanto, ao ver uma bola, essa percepção se torna automática, sabemos reconhecer e aquilo sempre será uma bola.
O mesmo acontece em qualquer questão em nossa vida.
Por exemplo, se ouvimos quando pequenos que “dinheiro é difícil de se conquistar” e isso ficou gravado em nosso inconsciente, então a partir dali, essa será a nossa verdade, de forma que limita nosso ganho financeiro e vida profissional, já que temos a crença que o dinheiro não pode vir até nós com facilidade. Então nossa realidade sempre será de que ele vem de forma difícil, pois é o que manifestamos em nossa realidade e percepção através da nossa crença.
As crenças são como ímãs, se acreditamos em algo, isso logo se torna real (mesmo que não seja). Portanto se você acredita que a vida é difícil, então de fato, ela se tornará difícil.
Somos regidos por um sistema de crenças, em que vemos o mundo a partir dessas percepções do que acreditamos ser uma verdade absoluta.
Por isso, a importância do Thetahealing, pois com ele é possível reprogramar crenças limitantes em nossa vida e manifestar uma nova realidade, pois acessamos a frequência do inconsciente e identificamos as raízes dessas limitações e as substituímos por crenças positivas no lugar, de forma que passa a mudar uma nova percepção na nossa mente consciente a partir dali.
Comments